Ascenty e PIT inauguram ponto de conexão no Chile
O novo ponto de interligação de redes em Santiago melhora a qualidade e reduz custo das trocas de tráfego na Internet no mercado local
A Ascenty, empresa líder em colocation na América Latina, com 28 data centers no Brasil, Chile e México – sendo 22 em operação e seis em construção – anuncia um novo ponto de interligação de redes em seus data centers do Chile. O investimento foi realizado em parceria com o PIT Chile, ponto de troca de tráfego neutro, público, aberto e transparente.
A nova oferta é parte do projeto da Ascenty de investir em conectividade de excelência que aumente os benefícios a seus clientes, mantendo-se sempre carrier neutral, ou seja, garantindo acesso direto a qualquer operadora de telecomunicação em seus data centers. O volume agregado total de tráfego é da ordem de 9 Tb/s, o que proporciona melhoria de qualidade e redução de custo das trocas de tráfego na Internet.
O ponto de presença do PIT Chile incrementa o ecossistema de conectividade disponível aos clientes da Ascenty, que inclui conexão com cloud providers e operadoras de telecom.A chegada do PIT Chile ao campus de data centers da Ascenty é redundante, o que aumenta ainda mais a disponibilidade e a resiliência da solução.
“A colaboração entre as empresas é fundamental para o desenvolvimento do mercado chileno, impulsionando negócios para nossos clientes – detentores do conteúdo e do tráfego – e para as operadoras, que distribuem para o mercado”, afirma João Walter, gerente de Produtos, Soluções e Estratégia de Edge da Ascenty. “Quando olhamos para o mercado chileno, a Ascenty se destaca por ter data centers de padrão mundial com espaço disponível ao mercado, além de ser competitiva em questões financeiras e nos projetos técnicos que são feitos especificamente para cada negócio”, acrescenta. Segundo Daniel Fried, diretor Comercial da PIT Chile, a associação e a presença da PIT na estrutura de data centers da Ascenty representam uma grande evolução para o mercado que busca interconexão de qualidade e ofertas de data centers de excelência mundial. “Trata-se de uma união de interesses que tem um impacto muito positivo para os clientes das duas empresas”, reitera.